Josh deu uma entrevista para a MTV Act falando sobre seu trabalho com a Straight But Not Narrow, que foi o motivo da sua indicação para o Do Something Awards 2012, e ainda fala um pouco sobre seu próximo projeto, The Hunger Games: Catching Fire.
ACT: Você foi nomeado para o Do Something Awards na categoria de Movie Star: Male, pelo seu trabalho com a Straight But Not Narrow. Conte para nós um pouco sobre o porque de você ser apaixonado por essa causa. O que isso significa para você?
Eu sempre acreditei em me segurar em o que acredito, e eu acredito que todos merecem ter o direito de amar quem quiser, não importa quem seja. SBNN é incrível porque alcança a comunidade de heterossexuais, para que esses possam se levantar e dizer que você tem o direito de ser que você é.ACT: Muitos adolescentes tem que crescer enfrentando o bullying. O bullying já foi um problema para você? Qual é o conselho que você tem para essas pessoas que passam por isso?
Eu tive muita sorte, nunca tive a experiencia de sofrer bullying na escola, no entretanto bullies existem de muitas formas na vida. Eu acho que a melhor coisa que você pode fazer é ser seguro de quem você é e perceber que essa pessoa que está praticando bullying é a que você deve sentir pena. Bullies são ignorantes.ACT: Straight But Not Narrow é uma organização que você é muito próximo. Por que você sente que é tão importante para heterossexuais como você tomar uma posição sobre o assunto?
Eu acho que é importante porque eu quero que a comunidade de LGBT saiba que eles tem aliados na comunidade dos heterossexuais. I também sinto que o ódio vem principalmente da comunidade de heterossexuais, então eu acho que alcançar esses ‘haters‘ é importante. Eu tento expandir o horizonte das pessoas.ACT: O que vem a seguir para a SBNN? Alguma meta que vocês tem a cumprir?
Gostaríamos de ir a escolas de todo o país para falar com as pessoas no GSA’s (Gay-Straight Alliance), ouvir as histórias deles e ajudar a crescer a popularidade entre os adolescente. Também ir a escolas para ajudar a começar com grupos assim seria incrível. Acima de tudo, tentando alcançar mais pessoas para espalhar a importância de ser um aliado nessa causa.ACT: Se você pudesse tomar café com o presidente o que você compartilharia com ele sobre o que você aprendeu com a SBNN?
Eu aprendi muito sobre como as pessoas lutam durante suas vidas só para serem elas mesmas. Eu também aprendi em primeira mão que sendo um heterossexual aliado a causa pode realmente afetar as pessoas e fazer a diferença.ACT: Você é um grande defensor dos direitos da comunidade de LGBT e também foi reconhecido pelo GLAAD. Algum conselho de como seus fãs, gays ou heteros, podem se envolver com essa causa?
Eu acho que a melhor coisa que você pode fazer é deixar claro para todos a seu redor que você apoia a comunidade de LGBT. Quando amigos ouvirem que heterossexuais que eles amam apoiam a comunidade de LGBT, vai fazer com que eles se interessem mais, que pode vir a trazer o apoio deles. Também ter uma conversa honesta e aberta com alguém que não apoia a causa.ACT: Você pode nos dar alguma pista para os fãs do Peeta sobre o que vai acontecer em The Hunger Games: Catching Fire?
Eu não posso falar nada que seja muito incrível ainda. Só que o script é extraordinário e que eu amo todos os novos membros do elenco. E eu estou ansioso para começar.
Fonte: MTV
Tradução e Adaptação: Hutcherson Brasil